O portal do Contencioso Administrativo Tributário está de cara nova. A página teve seu layout renovado e segue agora o padrão da Prefeitura Municipal de Fortaleza. De acordo com Luanna Falcão, da Coordenadoria de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação (CGETI), outra novidade é O a estrutura compatível com diferentes tipos de dispositivos como tablets e smarthphones. “O novo site tem todo o conteúdo que tinha antes, como a pesquisa de processos e de resoluções, porém, agora com essa nova tecnologia de integração com outros dispositivos móveis e com a parte visual que está acompanhando o modelo da Prefeitura, temos um melhor gerenciamento do conteúdo. Logo que o usuário entrar no site ele vai perceber que está no ambiente da prefeitura”, afirma a analista de governança, Luanna Falcão, que está envolvida no projeto. O novo portal conta com dois menus para divisão do conteúdo: institucional e serviços. As notícias ganharam uma nova disposição e agora estão agrupadas em um bloco à direita da tela. A pauta de julgamentos, em mais destaque na página inicial, mostra os processos a serem avaliados no período mais próximo. "Recursos de acessibilidade na barra superior atendem público com baixa visão, por exemplo. A consulta rápida de processos e ementários está mais visível", acrescenta Luanna Falcão, da equipe que desenvolveu o novo layout.